Crônica
É fácil entender o porquê as coisas naturalmente vão se apagando de nossas vidas? Porque a vida se encarregará de escrever coisas novas dia-a-dia, mês após mês e ano após anos.
Paradoxo: Um pintor ao pintar uma tê-la sempre começa de uma forma e acaba finalizando d’outra maneira. Veja só que até alguns peritos técnicos em artes descobriram que debaixo da camada de tinta de uma tela haviam outras pelo fato do artista não ter gostado de uma determinda expressão ou cor. Na maioria das vezes os mesmos alteravam de forma sutil usando outras pinceladas a mais de tinta a fim de cobrir as imperfeições uma vez que não tinha como apagar. Por essa razão acabavam a obra de maneira bem diferente como começará; modificando os gestos, olhares, e as posições dos modelos exibidos.
A vida é do mesmo jeito!
A questão que nos levar a refletir sobre estas técnicas usadas pelos pintores são bem parecidas com as escolhas que fazemos em nossas vidas. Você começa de um jeito, mas acabará sempre noutra maneira, ou seja, as imperfeições sempre vão existir, mas o ser humano de uma maneira em geral vai sempre esconder por camadas sem revelar quem verdadeiramente ele é – um ser imperfeito em pleno aprendizado.
Autor: José Roberto Al. Correia da Silva