O mundo andava em trevas com a violência e a depravação permeando todos os Homens … desde o pequeno escravo, ao faraó, imperador e reis.
De repente o céu se abriu em candura e uma estrela no céu brilhou anunciando que o amor chegou …….. em um estábulo um menino acabara de nascer, era 25/12/00, seu nome: JESUS …
Comemoramos todos os anos essa data como uma forma de afirmação daquele fato, só que nos esquecemos de permanecer nesse estado de graça, o restante do ano.
Jesus o Cristo; ensinou o perdão, a bondade, a caridade, a união dos povos, a benevolência, o arrependimento, a fé, a doação, o amor a si e aos outros através de todos os sentimentos caritativos que todo ser humano possui em algum lugar dentro de si!
Criança, que se fez, homem.
Homem, que se fez, amor.
Que com o amor, trouxe a paz.
Que com a paz, à alma,
Trouxe alegria e esperança
À corações desesperados…
Com sábios ensinamentos tornou-se para sempre o oráculo de nossas dúvidas…
De seu castigo sofrido, de sua dor na carne e na alma, das injúrias a ele pronunciadas, do seu sangue que jaz na terra, um jardim nasceu donde o amor é a mais bela flor!
“Santificado és tu Jesus, pois conheci teus ensinamentos”.
O mundo de hoje, o esqueceu um pouco; mas seus legados deixados ainda por muitos é cultivado.
– NATAL, sinônimo nascimento; que hoje ele simbolize realmente o renascimento da fraternidade, e que a agonia, a flagelação, as infâmias, a coroação de espinhos e a crucificação desse ser sublime, não tenham a partir deste ano, começado a ser em vão… (pensemos nisso: O nascimento de Jesus trouxe o amor de Deus, mas foi com sua morte na cruz que nascemos verdadeiramente!…)
“Enalteça e vivencie o amor, e que a partir de hoje ele seja presente em nossas vidas todos os dias; AMÉM!
José Roberto Perez Monteiro – SCSul – SP [email protected] [email protected]